Programa Jovem em Ação abre inscrições para 120 vagas

ARTICLE TOP AD

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 120 vagas do programa Jovem em Ação, lançado oficialmente pela Prefeitura de São Caetano do Sul no último sábado (10/5), na apresentação do programa Viver Melhor. Os interessados devem se dirigir até a Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv), localizada na Rua Serafim Constantino, s/n, Centro – piso superior Módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic –, até o dia 23 de maio, das 8 às 17 horas.

Podem se candidatar ao programa jovens que tenham entre 16 e 21 anos; sejam residentes em São Caetano há pelo menos dois anos; tenham concluído o ensino fundamental ou estejam comprovadamente cursando; não exerçam outra atividade remunerada; não possuam renda familiar bruta mensal per capita superior a dois salários mínimos; tenham disponibilidade de dedicação de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, podendo participar de cursos e aprendizagem e treinamentos em horários extraordinários; e tenham aptidão e habilidade para a atividade a ser exercida.

“Com Jovem em Ação, a Administração Municipal tem o objetivo de preparar os adolescentes para o mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades fundamentais como responsabilidade, comprometimento e cidadania, reduzindo o risco de vulnerabilidade juvenil”, exemplifica o prefeito Paulo Pinheiro. “É uma possibilidade de geração de renda familiar e melhor ocupação do tempo dos jovens.”

O benefício tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os participantes receberão bolsa-auxílio no valor equivalente a 2/3 do salário mínimo nacional vigente.

Os documentos solicitados para a inscrição são (originais e cópias): carteira de identidade ou certidão de nascimento, conta de água ou luz de abril de 2012 e 2014 (ou contrato de locação que comprove a residência de pelo menos dois anos em São Caetano), comprovante de escolaridade ou de conclusão do ensino fundamental – ou que esteja devidamente cursando -, declaração de participação no Programa Saúde da Família, assinada pela enfermeira responsável, e duas fotos 3×4 recentes.

Os demais membros da família deverão apresentar (também originais e cópias): RG, CPF, carteira profissional de trabalho (com cópia da primeira página e do último registro) ou CNIS, último holerite e certidão de nascimento dos menores.

ARTICLE BOTTOM AD