Prefeitura faz manutenção da sinalização viária em diversas regiões de São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo está fazendo manutenção da sinalização viária por meio de mutirão em diversas regiões da cidade. As melhorias consistem na limpeza e substituição de placas de sinalização, reparos na pintura de solo, revisão dos tempos dos semáforos e rebaixamento de calçadas para a acessibilidade.

O objetivo é garantir a qualidade da sinalização, além da melhor orientação e segurança de motoristas e pedestres.

De acordo com o chefe do Departamento de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, o serviço foi organizado de forma a atender simultaneamente diversas solicitações de moradores. “Reunimos as demandas de cada região e, por meio de mutirão, conseguimos concluir o cronograma em menor tempo”, explica.

Ainda segundo Caminha, um dos diferenciais está na sinalização de solo feita com material mais resistente. “Por ter maior durabilidade que a pintura comum, o novo material gera menos custos de manutenção”, afirma. 

Para o taxista Álvaro Mestieri, as melhorias que estão sendo feitas na sinalização são perceptíveis. “Quem fica bastante no trânsito nota mais”, diz.

Os projetos foram iniciados em março e o mutirão está sendo executado atualmente nas regiões do Taboão, Rudge Ramos, Demarchi e Botujuru. Em seguida, os serviços atenderão Pauliceia, Jordanópolis, Alves Dias e Cooperativa, com início em novembro.

O cronograma, previsto para ser concluído no próximo ano, ainda inclui outras 17 regiões: Dos Casa, Alvarenga, Ferrazópolis, Batistini, Silvina, Montanhão, Baeta Neves, Nova Petrópolis, Santa Terezinha, Planalto, Independência, Assunção, Centro, Anchieta, Riacho Grande, Areião e Santa Cruz.