Prefeitura entrega novas instalações do Complexo Hospitalar

A Prefeitura de São Caetano do Sul inaugurou as novas instalações do Complexo formado pelos hospitais Márcia e Maria Braido e Euryclides de Jesus Zerbini, no Bairro Santa Paula, em cerimônia que ocorreu na manhã de sábado (21/9). Com presenças do prefeito Paulo Pinheiro, secretários municipais, vereadores e população em geral, foram entregues o Centro de Estudos Dr. Silvio Torres, Espaço do Comitê de Humanização, refeitório do Complexo Hospitalar, Espaço Zen e Centro Ecumênico, acomodações que servirão para aprimorar os atendimentos aos moradores.

Paulo Pinheiro, na ocasião, pontuou sobre cada uma das benfeitorias no local. “O refeitório era um pleito muito antigo. O restaurante antigo dos funcionários estava ultrapassado”, avaliou. “Já no Espaço do Comitê de Humanização, funcionários poderão fornecer a assistência necessária para pacientes e seus familiares”, ressaltou. “O Centro de Estudos servirá para pesquisas, que contribuirão para melhorar o atendimento”, observou. “No Espaço Zen, os trabalhadores terão a oportunidade de sair por alguns minutos da rotina desgastante do hospital e, assim, voltar aos seus serviços com mais energia”, destacou. “O Centro Ecumênico é um local para confortar e, de certa maneira, humanizar a atenção aos pacientes e familiares.”

Em seu discurso, o secretário de Saúde, Sallum Kalil Neto, elogiou o empenho dos funcionários do setor para atender com qualidade os munícipes. “O esforço de médicos, enfermeiros e demais colaboradores faz com que tenhamos avanços na área de Saúde, apesar das grandes dificuldades que estamos enfrentando desde o início deste ano.”

Docente emérito da Faculdade de Medicina do ABC, o médico Dráuzio Viegas marcou presença no cerimonial inaugural. Em suas palavras durante o evento, ele exaltou especialmente a criação do Espaço do Comitê de Humanização. “Foi uma ideia muito feliz da Prefeitura de São Caetano. No local, os funcionários poderão utilizar seus conhecimentos com sensibilidade.”

Já Viviane Torres, presidente do Centro de Estudos Dr. Silvio Torres, agradeceu todo o apoio concedido pelo poder público para a concretização do espaço. “Fundamos há 5 anos o Centro de Estudos, sem nenhum recurso e respaldo. Porém, agora a situação mudou e vamos retribuir a confiança com resultados à população.”