Prefeitura entrega Equipamentos de Proteção para cooperativas de reciclagem

O secretário de Serviços Urbanos entregou na tarde desta quinta-feira (12), Equipamentos de Proteção Individual, (EPI) para cerca de 80 cooperados ligados as associações Refazendo e Raio de Luz, que trabalham com reciclagem de materiais na cidade. Também estiveram presentes na atividade o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e o Diretor do Departamento de Empreendedorismo, Trabalho e Renda.

Na oportunidade, os cooperados receberam conjuntos de uniformes completos, compostos por calça, bota, camiseta e luvas. Os EPIs foram adquiridos por meio da parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos as cooperativas tem tido papel importante no aumento da quantidade de material reciclado na cidade, que em poucos meses passou de 0,87% para 1,21%. “Dar melhores condições de trabalho aos cooperados e qualificar a forma que estes são desenvolvidos são fundamentais para o sucesso de programa de reciclagem e melhora de qualidade de vida”, disse.

O titular da Pasta destacou ainda que espera poder ampliar a parceria com os cooperados, já que em janeiro de 2014 o município deve levar para mais quatro bairros a coleta porta a porta. “Isso vai aumentar o volume do material com potencial reciclável que chegará aos centros. Vamos trabalhar juntos para melhorar a qualidade de trabalho e consequentemente a produção dos cooperados”, declarou.