PREFEITURA DE STO.ANDRÉ ABRE SELEÇÃO PÚBLICA PARA 36 ESTAGIÁRIOS DE DIREITO

Interessados podem se inscrever pela internet até o dia 24 de maio; remuneração será de R$ 600 por mês

A administraçãodo prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT),  abriu inscrições para a contratação de 36 estagiários na área de Direito. A remuneração é de R$ 600, além auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e refeição dentro do Paço. O contrato de estágio é de até dois anos.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet até às 18h  do dia 24 de maio (www.apmsa.com.br). A prova ocorrerá em 8 de junho, às 10h, no 9º andar, do Paço Municipal. Serão 40 questões de múltipla escolha envolvendo disciplinas de O conteúdo abrange as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Direito Constitucional. Os candidatos devem estar no penúltimo ano, no caso dos cursos anuais, ou a partir do sétimo semestre.

De acordo com a Prefeitura, o universitário tem de estar inscrito ou se inscrever na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) como estagiário. A expectativa é de que os  classificados nas provas iniciem suas atividades na Prefeitura, em agosto.

A procuradora Camila Perissini Bruzzese, uma das organizadoras da seleção pública, disse que há déficit de estagiários de Direito na Secretaria de Assuntos Jurídicos e ressaltou que trata-se de uma oportunidade para o universitário conhecer o funcionamento interno de uma administração pública. “É conhecer na prática o Direito Administrativo que ele aprende na teoria nas universidades. Sem falar que também conhecerá a estrutura do Poder Judiciário”, disse a Camila por meio da assessoria de imprensa.