Prefeitura de Diadema promove feira de adoção de animais

Quem deseja conviver com um animal de estimação terá mais uma oportunidade para adotar um amigo de quatro patas. As secretarias de Saúde e de Meio Ambiente promovem mais uma feira de adoção de animais no dia 24 de novembro, domingo, a partir das 11h30, na Praça da Moça.

A atividade está incluída na programação da Cãominhada, evento em que animais de estimação e seus responsáveis farão uma caminhada na região central da cidade. A concentração será em frente à Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente (Recad), às 10h, e seguirá até a Praça da Moça, onde haverá apresentação do canil da Guarda Civil Municipal (GCM).

Na praça, será montada uma barraca com filhotes e adultos de cães e gatos já vacinados e vermifugados, para que as pessoas interessadas possam ter contato com os animais antes de levá-los para casa. Para a adoção, é preciso que o responsável tenha mais de 18 anos de idade e apresente documento de identificação como RG. 

Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) darão informações sobre posse responsável, importância de vacinação contra a raiva e os perigos de deixar os animais soltos na rua, pois podem se machucar ou agredir alguém.

Sucesso
Em outubro deste ano, o CCZ promoveu a adoção de 14 animais, entre cães e gatos, em evento realizado na Praça Castelo Branco. A adoção pode ser realizada em qualquer época do ano no Centro.  Lá, cães e gatos são cuidados e estão à disposição para terem um novo lar.

Natureza
No mesmo dia, será montada outra barraca para divulgar as ações do Jardim Botânico de Diadema e distribuir gratuitamente mudas de plantas nativas.

Serviço:
Feira de doação de animais
Dia: 24 de novembro de 2013, domingo.
Horário: às 11h30.
Local: Praça da Moça. Avenida Alda com Rua Graciosa – Centro.

Centro de Controle de Zoonoses
Rua Ipoá, 40 – Jardim Inamar.Diadema
Tel.: 0800 7710963.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.