Prefeitura de Diadema e SESI-SP firmam convênio

*Da redação

A Prefeitura de Diadema assinou dia 11 de fevereiro um convênio com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), para a implantação do Sistema SESI de Ensino no município, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Participaram da solenidade, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, o secretário municipal de Educação, Marcos Michels, o presidente da FIESP e do SESI-SP, Paulo Skaf, o superintendente do SESI-SP e diretor regional do SENAI-SP, Walter Vicioni Gonçalves, e a vereadora, Cida Ferreira.

O objetivo da implantação do novo ensino é melhorar o índice de aprendizagem dos alunos. Todos os professores, diretores e coordenadores pedagógicos receberão formação do SESI. O sistema atenderá 60 escolas municipais e serão beneficiados aproximadamente 24 mil alunos.

“Estamos investindo na educação em Diadema, qualificando o ensino com uma instituição sólida sem fins lucrativos”, afirmou o prefeito.

Segundo Skaf, “a parceria com a prefeitura é o maior convênio assinado pela instituição até o momento e Diadema é pioneira na implantação do ensino infantil, que vai abarcar os alunos de 4 a 10 anos (Infantil e Fundamental)”.

A equipe técnica do SESI acompanhará todo o processo de implantação. Além de fornecer o material didático, o modelo contempla a formação da equipe gestora da Secretaria de Educação e a realização de reuniões periódicas com o secretário Marcos Michels.

A prefeitura de Diadema vem trabalhando para oferecer, além de um ensino de qualidade, uma alimentação mais saudável com o programa Alimentação Saudável na Escola, que contará com merendeiras e nutricionistas. No início das aulas entregou o novo material didático com os livros do SESI e, por meio do programa Trato na Escola, vem realizando reformas e consertos nas unidades. “É um conjunto de ações de excelência para melhorar a qualidade da educação na cidade”, afirmou o secretário.