Prefeitos do ABC se reúnem com governador e apresentam demandas da região

Consórcio ABC entregou principais reivindicações das sete cidades durante agenda no Palácio dos Bandeirantes

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresentou, nesta quinta-feira (17/6), demandas das sete cidades ao Governo do Estado. Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia receberam os sete prefeitos do Grande ABC para discutir projetos e iniciativas em benefício da região.

A pauta do encontro incluiu temas regionais como o BRT (sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) que vai ligar o Grande ABC à Capital, a construção do Piscinão Jaboticabal, apontado como a principal obra de combate às enchentes na região, a situação dos hospitais estaduais e a manutenção da Avenida dos Estados, que liga São Caetano do Sul com a Capital até Mauá, passando por Santo André, além de reivindicações individuais dos municípios.

Participaram da reunião o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e os prefeitos de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; de São Caetano do Sul, Tite Campanella; de Diadema, José de Filippi Júnior; de Mauá, Marcelo Oliveira; de Ribeirão Pires, Clovis Volpi; e de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, além do secretário-executivo da entidade regional, Acacio Miranda.

Também acompanharam o encontro os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e da Casa Civil, Cauê Macris.

O presidente do Consórcio ABC ressaltou o trabalho em conjunto que tem sido desenvolvido por todos os prefeitos da região, assim como a disponibilidade de reunir as principais demandas das sete cidades.

“Apresentamos demandas históricas da nossa região. O Governo do Estado tem dado atenção às sete cidades como há muito tempo não se via, o que nos permite mostrar com mais ênfase à nossa população como esse tipo de parceria é importante”, afirmou Paulo Serra.

O governador também ressaltou a importância da união das sete cidades por meio do Consórcio ABC. “Essa é uma forma correta, moderna e eficiente de valorizar e aumentar a força dos municípios”, disse João Doria.