Praças no Taboão e Nova Petrópolis começam a ser revitalizadas

Os moradores do Taboão e do Nova Petrópolis vão ganhar duas praças totalmente revitalizadas em breve. Os espaços dos bairros serão entregues reformados e equipados nos próximos quatro meses. A revitalização é fruto de demandas eleitas pela população no Orçamento Participativo (OP).

Os serviços na Praça Santa Luzia, no Taboão, começaram na última segunda-feira (4). A reforma terá como benefícios áreas de convívio com bancos e mesas, playground, reforma da quadra e alambrado e novas calçadas com acessibilidade universal. O aposentado Antonio Martins, 64 anos, destacou os novos equipamentos que serão instalados. “Era preciso ir até a região central do Taboão para usar os aparelhos de ginástica. Agora com a reforma vai ficar mais fácil”, disse.

Já na Praça do Professor, no Nova Petrópolis, será criada área de convívio, ampliação da pista de caminhada, equipamento de alongamento e academias para idosos e pessoas com deficiência, implantação de playground, melhoria de iluminação e novas calçadas com acessibilidade.

“Frequento muito no final de semana e a praça é cheia de crianças. A reforma vai atrair ainda mais gente”, disse Carlos Roberto dos Santos, 48 anos, cobrador de ônibus, morador do Nova Petrópolis.

A Praça Geraldo Capitâneo, no bairro Santa Terezinha, também está com obras em andamento desde setembro e deve ser entregue em dezembro.