O primeiro posto descentralizado da Central de Trabalho e Renda (CTR) da Prefeitura de São Bernardo do Campo inicia o atendimento ao público no dia 30 de maio. A unidade, direcionada para os moradores da região do Riacho Grande e pós-balsa, vai atender somente às sextas-feiras, das 9h às 16h.
Os serviços disponíveis aos trabalhadores são de intermediação de mão de obra junto a empresas da cidade e região, habilitação do seguro-desemprego e emissão da Carteira Profissional e Previdência Social (CTPS). “A intenção é levar os serviços para um local mais próximo dos moradores do pós-balsa, que têm dificuldade no deslocamento até a cidade”, ressaltou a gerente da CTR. O posto da CTR vai funcionar na sede da Subprefeitura do Riacho Grande, juntamente com a unidade da Rede Fácil (Rua Araguaia, 265). De acordo com a gerente da CTR, caso o número de atendimentos seja expressivo, há possibilidade de o posto passar a atender em outros dias da semana.
Atualmente, a sede da Central de Trabalho e Renda — localizada na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro — atende 450 pessoas todos os dias. No local também são realizados programas de qualificação profissional e cursos de capacitação. Informações pelos telefones 4128-1230 / 1235.