Em junho, foram registrados 11 mil pedidos pelo doce no aplicativo no país. Já em julho, o número saltou para mais de 275 mil, representando uma alta de mais de 2.300%. Sucesso do morango do amor é maior neste mês de julho do que em todo o ano de 2024.
O doce morango do amor viralizou tanto nas redes sociais que fez com que o número de pedidos pelo iFood aumentasse 25 vezes no Brasil e quase 50 vezes na cidade de São Paulo entre junho e julho deste ano. É o que mostram os dados do iFood divulgados ao g1 nesta sexta-feira (25).
Conforme a plataforma, em junho foram registrados 11 mil pedidos pelo doce no aplicativo pelo país. Já em julho, o número saltou para mais de 275 mil, representando uma alta de mais de 2.300% (25 vezes).
Somente no mês de julho foram entregues mais de 524 mil unidades do doce, valor que representa uma alta de mais de 2.490% em relação ao mês anterior. Ou seja, a cada pedido são vendidas cerca de duas unidades da sobremesa.
Já na capital paulista, o movimento observado foi ainda maior do que o nacional. De junho para julho, houve uma alta de mais de 4.680% (50 vezes) de pedidos entregues, além de um crescimento de quase 5.140% itens vendidos.
Na cidade de São Paulo, 100 gramas do doce custam em média R$ 22 pelo aplicativo.
Conforme o iFood, a crescente do sucesso de pedidos por morango do amor vem desde maio, quando houve um crescimento de 649,89% dos pedidos.
A viralização do doce fez com que mais estabelecimentos colocassem o produto no cardápio. Em junho, 830 lojas atenderam pelo menos um pedido de morango do amor. Neste mês de julho, este número saltou para mais de 10.300 lojas, o que representa uma alta de mais de 1.140%.
Outro ponto destacado pelo app é que o sucesso do morango do amor é maior neste mês de julho do que em todo o ano de 2024.
No ano passado, foram registrados mais de 10.300 pedidos de produtos com esta nomenclatura. Neste ano, o número de pedidos totaliza mais de 290.000 pedidos. Deste total, mais de 94% dos pedidos foram somente neste mês de julho.
“Os números de pedidos apresentam uma correlação positiva, indicando que houve um aumento de pedidos e de estabelecimentos que vendem o morango do amor. Ou seja, há uma correlação entre demanda e disponibilidade do produto”, afirma o iFood.
Fonte: G1