Operação Verão garante mais segurança para o Riacho Grande

Para garantir a segurança e comodidade dos turistas e moradores que visitam o Riacho Grande nesta época do ano, a Prefeitura de São Bernardo implementa, desde o fim de 2013, a Operação Verão. Uma das medidas previstas é o reforço do policiamento preventivo da Guarda Civil Municipal (GCM). 

Durante o verão, o policiamento da prainha é realizado diariamente, com quatro guardas civis, de segunda a quinta-feira, e 16, as sextas, sábados, domingos e feriados. 

Além disso, para melhorar a identificação das diversas atrações do local por veranistas e moradores, a Administração reforçou a sinalização com a instalação de placas informativas no entorno da Prainha. 

Já a organização do espaço e orientação aos motoristas ficou por conta dos agentes de trânsito e fiscais de posturas municipais, posicionados estrategicamente nos acessos da Represa Billings a fim de coibir o estacionamento de veículos nas faixas de areia.

Os proprietários de veículos que insistirem em parar em local proibido poderão ter seus automóveis guinchados pela Administração municipal. Quem tiver seu carro guinchado, deverá pagar a taxa do serviço, a estadia, além de regularizar qualquer eventual atraso de pagamento que o veículo possa ter. 

A Operação Verão, que vai até 27 de fevereiro, é resultado do trabalho conjunto da Subprefeitura do Riacho Grande e das secretarias de Transportes e Vias Públicas, de Serviços Urbanos e de Segurança Urbana.