Motoristas e cobradores de ônibus podem entrar em greve na próxima quinta-feira

ARTICLE TOP AD

A população de São Bernardo do Campo pode enfrentar diversos problemas na próxima quinta-feira (15) quando motoristas e cobradores de ônibus ameaçam entrar em greve. A categoria planeja uma paralisação devido à falta de acordo de reajuste salarial.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do ABC (Sintetra) afirmou que em toda a região do ABC Paulista 7.280 profissionais devem cruzar os braços em 26 empresas a partir da 4h30 do dia 15 de maio. A categoria está em negociação com empresários do setor desde o início de abril.

Na última quinta-feira (8), motoristas e cobradores das viações Riacho Grande, Imigrantes e Triângulo paralisaram suas atividades. Os ônibus não saíram das garagens e acabaram prejudicando diversos são-bernardenses que deixavam suas residências logo nas primeiras horas do dia.

A redação da TV Bernô tentou contato com o Sindicato, neste domingo (11), para confirmar a intenção de greve, no entanto, não foi localizado nenhum representante da instituição .

Trens da CPTM

Os moradores de São Bernardo do Campo que utilizam os trens da CPTM também poderão enfrentar problemas na quinta-feira (15). Isso porque os três sindicatos que representam a categoria dos ferroviários pretendem  entrar em greve caso a CPTM não atenda as reivindicações dos funcionários.

A CPTM já ofereceu aos trabalhadores um reajuste de 3,97% e participação nos lucros mediante batimento de metas. Os sindicatos querem reajuste de 5,4%. Os funcionários disseram que a proposta é “ridícula”, uma vez que  a empresa já havia divulgado aumento de 6,2%.

ARTICLE BOTTOM AD