Entre as espécies que mais procuradas pelos consumidores estão as orquídeas e as bromélias
“As condições climáticas mais favoráveis contribuíram para que houvesse uma maior produção de flores e de melhor qualidade no sul de Minas Gerais e Atibaia, Holambra, Ibiúna e Guararema, em São Paulo, que são as principais regiões produtoras”, destacou Francisco Marques, técnico agrícola da Craisa e responsável pelo Mercado.
Ainda de acordo com o especialista, como esta é a estação das flores, o público consumidor deverá frequentar ainda mais a central de abastecimento em busca de produtos de melhor qualidade e preços menores.
MERCADO DE FLORES – Instalado em uma área com cerca de 900 m², o Mercado de Flores é o maior do segmento na região do Grande ABC. Inaugurado em 2008, o espaço dispõe de 42 módulos ocupados por 27 comerciantes, sendo que em 19 deles são produtores – oriundos de diversas regiões do Estado, dentre eles Bragança Paulista, Jacareí e Atibaia –, enquanto que os demais estandes atuam na comercialização de acessórios para flores.
Entre as vantagens oferecidas aos visitantes estão as cerca de 850 vagas disponíveis, além da facilidade para cotação de preço do que é oferecido no local por meio do site www.ceasagrandeabc.com.br. O espaço funciona as quartas-feiras, das 5h às 10h, e, as sextas-feiras, das 19h às 23h59, e está localizado na Avenida dos Estados, 2.195, no bairro Santa Terezinha, em Santo André. O telefone para mais informações é 4996-9500, no ramal 2076.