Meia Maratona de Santo André tem inscrições abertas

Tradicional corrida de rua do Grande ABC ocorrerá dia 17 de abril, com largada às 7h, do estacionamento do Paço

A XV Meia Maratona de Santo André, tradicional corrida do Grande ABC, está com inscrições abertas, a princípio, até o dia 10 de abril. A ação esportiva, que integra o calendário de aniversário da cidade, ocorrerá dia 17 de abril, a partir das 7h. No total, serão três provas de distâncias: 21 km, 10 km e 5 km, além de outras quatro para o público infantil – com largada e chegada no estacionamento do Paço.

A realização é da Prefeitura de Santo André em parceria com o Shopping ABC, que, a partir de 10 de março, terá um posto de inscrição. A idade mínima para participar da Meia Maratona é 18 anos, tanto homens quanto mulheres. Para as outras duas provas, a partir de 16 anos, segundo o regulamento da Secretaria de Esporte e Lazer.

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site oficial da competição esportiva (www.meiamaratonadesantoandre.com.br) ou pelo portal da Prefeitura de Santo André (www.santoandre.sp.gov.br), além dos seguintes endereços eletrônicos: (www.webrun.com.br), (www.ticketagora.com.br) e (www.chiptiming.com.br). O custo é R$ 70 (mais taxa de conveniência), para o público acima de 16 anos; e R$ 35 (mais taxa) para a ala infantil e pessoas com mais de 60 anos.

Todos os participantes receberão kit com sacola, camiseta e squeeze, que será retirado no shopping – a data e o horário estão sendo definidos pela organização. Todos que completarem as provas ganharão medalhas e lanches. E mais: troféus para os cinco primeiros colocados nas provas de distâncias de 21 Km e 10 km, nas categorias feminina e masculina. Não apenas os atletas, mas todo participante inscrito receberá um chip para aferição de seu tempo. Ao fim da prova, o equipamento deverá ser devolvido.

O percurso da principal prova, com largada a partir do Paço, será pela Avenida Ramiro Colleoni até o Shopping ABC. Desse ponto, os participantes voltarão pela Ramiro Colleoni e entrarão na Avenida Dom Pedro II, até próximo à divisa com São Caetano. Os atletas voltarão pela mesma via Dom Pedro II até a Rua Catequese, passando ainda pela Avenida João Caballero, Rua Coronel Alfredo Fláquer, Avenida Santos Dumont e Rua Giovanni Batista Pirelli, inclusive no caminho inverso até chegar ao Paço.

No dia da competição, várias ruas do município serão interditadas em determinados pontos e horários pelo Departamento de Engenharia de Tráfego, vinculado à Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos.

CRIANÇA – Mais uma vez, o público infanto-juvenil será contemplado. As provas serão divididas por faixas etárias: 4 a 6 anos (50 metros); 7 a 8 anos (100 metros); 9 a 10 anos (200 metros) e 11 a 12 anos (400 metros). Neste caso, a largada ocorrerá às 10h30, em área delimitada entre o portão de entrada do estacionamento da Prefeitura até a rampa de acesso aos prédios do Legislativo e do Fórum. Haverá também área de lazer e recreação com o apoio dos Brinquedos Bandeirantes.