Manifestantes e PM entram em confronto em Santo André

ARTICLE TOP AD

Ato da greve geral fecha o trânsito nos dois sentidos da Avenida dos Estados

Trabalhadores e jovens entraram em confronto com policiais militares na madrugada desta sexta-feira (28/04) em Santo André durante ato de protesto contra as reformas do governo Temer. Os manifestantes bloquearam os as pistas dos dois sentidos da avenida dos Estados, no cruzamento da avenida Antonio Cardoso, próximo ao supermercado Sam’s Club. O trânsito está congestionado no local.

O ato está sendo realizada por aproximadamente 350 trabalhadores e jovens. Os manifestantes atearam fogo em pneus e outros materiais nos bloqueios da avenida. Os policiais militares utilizam bombas de gás lacrimogêneo par dispersar a manifestação, enquanto que os manifestantes rebatem com fogos de artifício. A manifestação foi organizada por sindicalistas e estudantes da UFABC (Universidade Federal do ABC).

“Já estamos acostumados com isso”, declarou o coordenador do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, José Braz, que particpa do prootesto, sobre a ação dos PMs para acabar com a manifestação. “Todos têm que entender nosso protesto aqui na avenida porque essa greve épor direitos”, disse o sindicalista.

O protesto começou por volta das 5h. Por volta das 6h, os policiais militares começaram a atirar bombas de gás para dispersar os manifestantes. Minutos depois, bombeiros apagaram o fogo na avenida.

Fonte: ABCD MAIOR

ARTICLE BOTTOM AD