Liminar determina retomada da distribuição de combustível na Capital e ABCD

No início da noite de terça, alguns postos já colocavam cartazes com aviso do fim do combustível na bomba


Uma medida liminar concedida pela Justiça paulista nesta terça-feira (06/03) determina ao Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos retomar a distribuição de combustível na Capital e região metropolitana. A multa diária pelo descumprimento da decisão é de R$ 1 milhão, caso o serviço não volte a operar dentro da normalidade. Apesar da determinação, ainda assim, a situação é crítica. A corrida dos consumidores aos postos de abastecimento contribuiu para diminuir os estoques nos estabelecimentos, que devem amanhecer álcool, gasolina e diesel em alguns locais.

De acordo com alguns proprietários de postos, o serviço de recebimento de combustível deve ocorrer lentamente e a comercialização vai ficar prejudicada. Empresários estimam que o prejuízo com a paralisação alcançou até a noite de terça-feira (06/03) um montante de até R$10 mil.

Ao longo da tarde desta terça-feira, os empreedimentos de combustíveis do ABCD aos poucos foram suspendendo os trabalhos e tiveram de colocar cartazes para informar aos consumidores que não havia produto para ser comercializado.

Na concepção de alguns frentistas entrevistados pela reportagem do ABCD MAIOR, os tanques dos postos estavam com pouco estoque, por conta das vendas que ocorreram no final de semana.Eassim que começou a paralisação, os consumidores correram para abastecer e completar o tanque, o que fez abaixar os estoques nas bombas.

Os motoristas tiveram de rodar muito pela Região para encontrar postos que ainda contassem com combustíveis nas bombas. Por volta das 18h muitos locais tinham filas de carro. A técnica química, Elaine Ferreira, enfrentou uma marotona atrás de um posto e ainda corria risco de ficar na rua. “O carro estava com a luz da reserva piscando, a sorte foi que encontrei um posto próximo à avenida Senador Vergueiro, em São Bernardo, para abastecer. É uma sensação horrível não encontrar um posto com gasolina”, finalizou.