Jovem de 17 anos recebe alta do Hospital de Campanha de Ribeirão Pires

Na tarde desta quinta-feira, dia 27, Vinicius Wendel de 17 anos recebeu alta do Hospital de Campanha de Ribeirão Pires. O jovem, que chegou a ter 50% do pulmão comprometido, ficou internado durante cinco dias para tratamento da Covid-19.

“Me sinto aliviado. Quando estamos lá dentro (do hospital) não sabemos o que ocorre aqui fora e hoje estou feliz e bem melhor”, disse Vinícius, logo após sair da Unidade Hospitalar, momentos antes de encontrar sua tia Rosana Lopes.

O Secretário Municipal de Saúde, Audrei Rocha, relatou como foi o trâmite da internação do paciente no último sábado, dia 22. “Nosso Hospital é para maiores de 18 anos, mas, um dos pilares da medicina é a beneficência. Sabendo disso, consultamos o Prefeito Clovis  Volpi, o Conselho Municipal de Saúde e a equipe do Dr. Malek,  que também deliberou para que esse jovem fosse acolhido. Hoje, estou feliz pela sua alta e recuperação É uma vida que continua”, comentou.

Malek Imad, médico coordenador do Hospital de Campanha, explicou o porquê da internação do jovem. “Junto com a Secretaria de Saúde decidimos que esse paciente deveria ser internado para ter um tratamento mais intensivo e melhora de seu quadro clínico. O exame de gasometria indicava que era necessária uma ação rápida, assim fizemos em conjunto com nossa equipe de fisioterapeutas respiratórios, enfermeiros e psicólogos, e hoje ele está de alta”, comentou o médico.

Agora, Vinícius Wendel continuará sua recuperação em casa e posteriormente poderá ser acompanhado também  no laboratório pós-covid da cidade.