Intenção de viajar de ônibus aumenta no país

Viajar de ônibus tem sido uma grande vantagem econômica e também prazerosa pela questão do conforto. As opções de empresas e destinos aumentam cada vez mais e os brasileiros passaram a recorrer ainda mais a esse tipo de transporte.

Segundo o boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo, a vontade de conhecer o país aumentou cerca de 4% em relação ao ano passado. Sendo que 78% dos viajantes preferem a viagem de ônibus, mesmo para lugares mais afastados. É o terceiro ano consecutivo que esse valor cresce.

Com formas confiáveis para a compra de passagem, os viajantes podem ficar tranquilos em adquirir o voucher pela internet. Há muitas outras vantagens que essa modalidade de transporte oferece. Veja algumas, baseadas nas respostas dos entrevistados à pesquisa citada.

Tarifas

O preço de muitos destinos é bem menor em relação à viagem de avião e há uma boa economia em não pegar o carro e pagar pedágio, gasolina e manutenção. Além disso, não há o perigo das passagens aumentarem perto de feriados e nas férias, épocas de alta temporada.

Paisagem

Observar a paisagem durante o trajeto é um prazer enorme perto de outros meios de transporte. É possível fotografar lugares das cidades no caminho em que o ônibus passa. Aproveite os diversos cenários em movimento.

Pela noite

Se a viagem fosse de carro, seria preciso procurar hotéis para parar e descansar, afinal, dirigir com sono é bastante perigoso. No ônibus, a companhia provê cobertor, travesseiro, sinal de wi-fi, água e outros recursos para dar maior conforto ao seu trajeto, no caso de viagens com mais de 6 horas.

Retirada de malas

Ao guardar a mala no compartimento, o funcionário entregará um comprovante para a retirada. Assim que o ônibus parar da rodoviária, é só descer e pegar seus pertences. Muito simples e rápido, diferentemente das esteiras dos aeroportos que podem atrasar na entrega das bagagens.