Inscrições para o processo seletivo do Centro de Audiovisual terminam dia 15

Ao todo, são oferecidas 120 vagas, para os cursos de Animação e Cine/TV; provas de ingresso serão realizadas dia 30/1

Termina na próxima sexta-feira (15) o período de inscrição para os cursos que serão oferecidos no primeiro semestre de 2016 pelo Centro de Audiovisual (CAV) da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Ao todo, são oferecidas 120 vagas, para os cursos de Animação e Cine/TV.

O candidato que deseja ingressar no CAV deve ter a partir de 16 anos, estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Os cursos têm duração de um ano e meio, sendo oferecidas vagas para os períodos da manhã, tarde e noite. São 60 vagas para cada curso, divididas nos três períodos.

As avaliações de admissão estão marcadas para o dia 30 de janeiro, sábado, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) – Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, no Bairro Planalto. A prova para o curso de Animação acontece das 13h às 15h e, para o de Cine/TV, das 16h às 18h. O candidato deverá chegar uma hora antes no local, levar lápis, caneta esferográfica e prancheta rígida para apoio.

A prova é composta por questões de múltipla escolha e dissertativas. Serão analisados conhecimentos gerais sobre o mercado audiovisual atual e sobre a filmografia e bibliografia exigidas e disponíveis no site do CAV, www.cav.saobernardo.sp.gov.br/index.php/processo-seletivo-2016/.

Durante o curso, o aluno aprende na prática, utilizando, inclusive, softwares de última geração, todo o processo envolvido na produção de filmes, séries e animações, nos formatos 2D ou 3D.

O Centro de Audiovisual (CAV) da Prefeitura de São Bernardo, projeto inovador no Estado de São Paulo, foi inaugurado em 2012, tendo sua primeira turma iniciada em 2013. Desde lá, se formaram 153 alunos.

Mais informações pelo site do CAV (www.cav.saobernardo.sp.gov.br/), pelo email cav@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone 4390-4615.

Concessão – O Centro de Audiovisual (CAV), hoje localizado no Bairro Planalto, será transferido no futuro para o Complexo Vera Cruz, onde a previsão é que o atendimento seja ampliado. A escola será custeada pela Telem S.A. (Técnicas Eletro Mecânicas), empresa que venceu concorrência para revitalizar os históricos Estúdios Vera Cruz. Com isso, a ideia é que São Bernardo volte a ser referência em produtos audiovisuais.