O balanço de casos confirmados de gripe Influenza A causada pelo vírus H1N1 registra 205 ocorrências nas sete cidades do ABC. O novo levantamento, acompanhado pela Sala de Situação Regional do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, aponta 41 óbitos de moradores da região por conta da gripe A, contra 38 na semana anterior.
Os casos suspeitos envolvendo a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) subiu de 818 para 880 notificações.No novo balanço, que considera somente números relativos de residentes em cada município, São Bernardo do Campo totaliza 328 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), seguido de Santo André (240), Diadema (111), Mauá (91), São Caetano do Sul (58), Ribeirão Pires (47) e Rio Grande da Serra (5).
De acordo com o levantamento, foram confirmados 78 casos de gripe A em São Bernardo, 59 em Santo André, 22 em Diadema, 18 em Mauá, 15 em São Caetano,12 em Ribeirão Pires e um em Rio Grande da Serra.
Os dados informados pelos municípios apontam 15 mortes em decorrência do Influenza A (H1N1) em Santo André, 11 em São Bernardo, cinco em Diadema, cinco em Mauá, três em Ribeirão Pires, uma em Rio Grande da Serra e uma em São Caetano.
A Sala de Situação Regional que monitora os casos de gripe A/H1N1 tem a coordenação do Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio.