Coordenada pelas secretaria de Comunicação com apoio da secretaria de Saúde, a campanha é desenvolvida pela agência DPZ e será exibida em diferentes formatos. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da vacina e faz parte das ações do Estado de ampliar a cobertura vacinal em São Paulo e romper a barreira da desinformação, que acaba deixando a população vulnerável a doenças evitáveis.
No vídeo de 30 segundos um diálogo reflete questionamentos comuns entre a população sobre a vacina. A a personagem questiona: “Rotavírus tem vacina?”, “A vacina do HPV é só para meninas?”, “Quem toma a tríplice precisa da vacina da varicela?” e recebe a resposta: “Tá com dúvidas? Chama o VAR.” A resposta incentiva o acesso ao site www.vacina100duvidas.sp.gov.br para esclarecimentos, promovendo a conscientização sobre a segurança das vacinas oferecidas pelo SUS.
As peças serão veiculadas nos principais canais abertos e fechados, rádios, portais de notícias e rede sociais, disseminando o acesso ao canal que tira as dúvidas comuns entre o público, promovendo a mesmo tempo a cultura da imunização. Além disso, a estratégia de comunicação terá ampla presença ainda em formatos especiais de mídias OOH (out-of-home) em abrigos e terminais de ônibus, busdoor, estabelecimentos comerciais e painéis em áreas urbanas e comunidades.
Vacina 100 dúvidas
A iniciativa “Vacina 100 Dúvidas”, fruto de uma parceria entre as Secretarias de Comunicação e Saúde, tem o objetivo de responder às dúvidas mais frequentes dos paulistas sobre a vacinação e reforçar a importância de alcançar altas coberturas vacinais, especialmente no calendário básico.
O site www.vacina100duvidas.sp.gov.br reúne as 100 perguntas mais comuns nos buscadores da internet, oferecendo informações claras para desmistificar fake news e garantir a proteção de toda a população.