Google abre inscrições para a terceira turma do Prep Tech, focando em mulheres e indígenas, em parceria com a plataforma Ada
O Google anuncia a abertura de inscrições para a terceira turma do programa Prep Tech, um curso gratuito de formação em engenharia de software, agora com foco ampliado para incluir mulheres e indígenas. O programa, que é uma parceria com a plataforma de ensino Ada, selecionará mais de 240 alunos nesta edição, com inscrições abertas de 26 de março a 12 de maio.
Esta nova edição do Prep Tech não só aumentou o número de vagas de 24 para 240, mas também expandiu seu escopo para abranger um público mais diversificado. O curso terá duração de quatro meses, será totalmente online e contará com duas aulas remotas semanais sobre estruturas de dados e algoritmos, além de aulas de inglês certificadas pela Berlitz. Os participantes também terão a chance de assistir a palestras de funcionários do Google, participar de um programa de mentoria, receber aulas de inglês e obter dicas para o processo de entrevista.
Após a conclusão do programa, os alunos serão convidados a participar dos processos seletivos para a área de Engenharia de Software no Google, aplicando o conhecimento técnico adquirido. Informações adicionais sobre as edições anteriores do Prep Tech podem ser encontradas no blog do Google Brasil.
Para se inscrever no Prep Tech, os candidatos devem possuir um nível intermediário de inglês e experiência profissional em tecnologia: cinco anos ou três anos para aqueles com formação acadêmica em Ciência da Computação, Engenharia de Software ou outras áreas de ciências exatas.
LEIA TAMBÉM
- Vagas de emprego no ABC no link:
https://informaabc.com.br/category/empregos/
Sobre a Ada
A Ada, parceira do Google no programa, é uma empresa de educação tecnológica que oferece formação, cursos digitais e avaliações de habilidades, contribuindo para a resolução da escassez de habilidades em tecnologia no Brasil. A plataforma é gratuita para estudantes e serve como uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento de talentos em empresas. Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Ada.
Fonte: JC Concursos