Golpe do Whatsap

Por favor, informem a todas as pessoas que vocês conhecem para NUNCA INFORMAREM CÓDIGOS PARA DESCONHECIDOS e nunca façam transferência bancária sem confirmar a identidade da pessoa. Na dúvida, faça uma ligação normal, nunca por whatsapp.
Em uma série de crimes, golpistas têm clonado o WhatsApp de usuários e se passam pelo dono da conta para pedir que conhecidos da vítima façam uma transferência bancária emergencial.
Em 2019, o laboratório de segurança digital da empresa PSafe registrou 413.240 tentativas de clonagem do WhatsApp no Brasil, média de 47 por hora.
Exemplo de golpe: o criminoso telefona para uma pessoa que anunciou um veículo em sites de comércio eletrônico e então se passa por funcionário do tal site.
O criminoso faz algumas perguntas sobre o anúncio e diz que vai enviar um código para a pessoa por mensagem de texto (SMS) para confirmação do anúncio, então pede para que a vítima lhe informe os seis dígitos do tal código.No momento em que a vítima informa o código, seu WhatsApp para de funcionar. E por quê? Essa sequência de 6 dígitos é o próprio código de liberação do WhatsApp, encaminhado sempre que usuário tenta acessar o aplicativo de outro dispositivo. Ou seja, vc PERMITIU que outra pessoa tomasse conta do seu whatsapp.

Caso isso aconteça, registre Boletim de Ocorrência com o máximo de informações possíveis. Quem fizer transferência bancária vai amargar o prejuízo pois nenhum banco faz o ressarcimento.Veja dicas do Whatsap:
https://faq.whatsapp.com