Gijos Restaurante completa 30 anos em Março

*Felipe Duarte

A busca da realização de um sonho implica em superar dificuldades, além de ter determinação. Este foi o caminho trilhado pelo metalúrgico Juno Rodrigues Silva, o Gijo, para conseguir ter um restaurante respeitado em São Bernardo do Campo. O Gijo’s Restaurante completa 30 anos em Março.

Ele vendeu uma propriedade e comprou um estabelecimento, localizado na Rua Cristiano Angeli, no bairro Assunção, em 1984. No início, havia uma dúvida sobre montar uma lanchonete ou um restaurante.

No começo vendia frango assado e serviu as primeiras refeições para os funcionários da Companhia Telefônica da Borda do Campo. “Eu tinha um fogão de três bocas. Minha filha Catia Rodrigues fez a comida. Um dia veio quatro pessoas, depois oito e foi aumentando”, conta o proprietário.

Inovação

Gijo inovou. Com a sugestão do amigo Agostinho Carreteiro, começou a fazer chuleta. Ele pegou uma tábua de bater carne, a chapinha de fazer churrasco em casa, desmontou uma caixa de massa de tomate e fez o protótipo. Cortou a primeira chuleta, que depois se tornou a especialidade da Casa.

“A chuleta precisa pesar acima de 850 gramas. Aí padronizei e registrei a chuleta.” O prato é servido com arroz, batata frita, feijão e saladas com frios. “Vem gente de fora da cidade para comer a chuleta.” São servidas aproximadamente 160 chuletas por semana.

Gijo superou dificuldades financeiras e conseguiu estabilizar o restaurante. O local é frequentado por personalidades como prefeitos e ex-prefeitos da cidade, vereadores e também pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Lula e sua esposa Marisa Leticia. Com um cardápio recheado de opções, atualmente são feitas cerca de 150 refeições por dia.

A administração do restaurante é feita com ajuda da família. Sua esposa Divina Maria Duarte Silva, suas filhas Catia Rodrigues Silva e Raquel Rodrigues Silva, além do genro José Ribamar Pereira atuam diariamente do estabelecimento. “A família é fundamental”, enfatiza o proprietário.

Serviço:

Gijo’s Restaurante

Rua Cristiano Angeli, 930, Bairro Assunção – São Bernardo do Campo

Telefone: 4351-4846

Site: https://www.restaurantedogijo.com.br