Fundo Social de Diadema promove curso de PNL e coaching

Até 22 de janeiro, estão abertas as inscrições para o Curso de Programação Neurolinguística (PNL) e Coaching, promovido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema. As aulas começam em 23 de janeiro e acontecem, aos sábados, quinzenalmente.

A carga horária de 48h será dividida em 12 encontros no período matutino, realizado na sala de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, no Eldorado.

O curso é voltado para todos aqueles que desejam potencializar o seu desempenho na busca de resultados em diversas áreas. A programação neurolinguística estuda o modo como a mente recebe as informações enviadas pelos cinco sentidos (visão, olfato, tato, paladar e audição) e como a emoção interfere nesse processo. A partir desse conhecimento é possível gerenciar o comportamento para que ele seja positivo para a pessoa e o meio onde vive. Já o coaching – a palavra inglesa é usada como gíria para designar tutor particular ou aquele que conduz – é uma metodologia de autoconhecimento que utiliza perguntas específicas para que a pessoa reflita sobre determinada situação.

“Ao concluir o curso, o aluno terá aperfeiçoado habilidades de comunicação e resolução de conflitos internos, desenvolvido estratégias de realização, desafiado crenças limitantes para alterar as estruturas de percepção da consciência”, afirma Adriano Parra, idealizador e professor voluntário do curso. Ele enfatiza que as técnicas são de fácil aplicação, elaboradas e fundamentadas no comportamento de pessoas bem sucedidas em diversas áreas.

O número máximo de participantes é de 24 pessoas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4057 7788 ou pelo email fundo.solidariedade@diadema.sp.gov.br.

O que é

A Programação Neurolinguística surgiu na década de 1970 e estuda os padrões criados pela interação entre o cérebro, a linguagem e o corpo. Assim, ela se caracteriza pelo conjunto de técnicas extremamente eficazes que ajudam a conquistar satisfação nas áreas do relacionamento humano, como por exemplo, área afetiva, familiar, emocional, espiritual, profissional e social; nas áreas de lazer, saúde e desenvolvimento pessoal.

Durante as aulas será apresentado como funciona a mente, as emoções e os comportamentos; como identificar limitações e trabalhá-las; como definir metas, planejar e motivar-se; e como se comunicar de maneira mais eficiente consigo e com o outro.

Com foco na melhora da qualidade de vida em diversas áreas, a coaching pode ser definida como uma metodologia que favorece o autoconhecimento, através da reflexão, com a superação de resistências e gerando as mudanças necessárias para atingir um determinado objetivo.

 

Diademais Saúde

A capacitação faz parte do Projeto Diademais Saúde e é mais uma das ações planejadas e executadas para resgatar a autoestima e valorizar os moradores. Criado em março de 2015 com a parceria de voluntários, o projeto oferece terapias complementares que auxiliam no equilíbrio emocional, sensação de relaxamento e redução de stress, como auriculoterapia, florais de Bach, psicoterapia, quick massage, reiki, toque quântico, além de yoga e curso de meditação e autoconhecimento.

 

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade de Diadema

Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce.

Tel.: (11) 4057 7788. Email: fundo.solidariedade@diadema.sp.gov.br.

 

Curso de Programação Neurolinguística e Coaching

Sala educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. Rua Ipitá, 193 – Jardim Inamar

As aulas acontecem quinzenalmente, aos sábados, das 8h30 às 12h.