Fundação Criança orienta jovens que querem ingressar na faculdade

*Da redação

O Núcleo de Oportunidades e Inclusão da Fundação Criança de São Bernardo do Campo promove na próxima quinta-feira (6), palestra orientativa aos jovens interessados em cursar uma faculdade. A atividade, coordenada pela pedagoga Gislene Vieira, mostrará os diversos programas sociais que auxiliam na democratização do acesso ao ensino superior, como o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas parciais e integrais em faculdades e universidades privadas.

Segundo a pedagoga, ainda há um número grande de estudantes que desconhece informações mínimas sobre o ingresso ao ensino superior. “Muitos jovens do ensino médio concluem o curso sem saber que a prova do ENEM é a principal ferramenta utilizada pelas faculdades para concessão de bolsas”, revelou.

A palestra integra o programa de formação do Núcleo de Oportunidades e Inclusão da Fundação Criança. Os interessados devem comparecer quinta-feira, às 9h, na unidade da Fundação Criança da rua Marechal Deodoro, 1058 – 3º andar, portando RG, CPF e Carteira de Trabalho. Durante a atividade, técnicos da Central de Trabalho e Renda da Prefeitura farão cadastro e encaminhamento para vagas de emprego.