FUGA DE SUSPEITOS ACABA EM ACIDENTE EM DIADEMA

4

Colisão ocorreu na avenida Piraporinha e causou congestionamento em todo o entorno

Dois suspeitos de assaltar um supermercado no ABCD se envolveram em uma colisão com um poste na avenida Piraporinha, em Diadema na divisa com São Bernardo,  na esquina com a rua Maria Helena, por volta das 3h desta segunda-feira (11/03). A dupla, que ficou presa nas ferragens, perdeu o controle do veículo, após uma perseguição policial. A via ficou interditada, sentido Centro de Diadema, para que o resgate fosse realizado.

Como reflexo do acidente, os motoristas do ABCD enfrentaram grande congestionamento em todas as vias do entorno. Com a interdição da avenida Piraporinha, o Paço de São Bernardo travou e com isso, as ruas adjacentes de São Bernardo, como avenida Faria Lima e rua Marechal Teodoro, sentido Centro, e avenida Pereira Barreto, em Santo André, também sofriam lentidão. Até às 8h30, a situação era caótica.

De acordo com informações preliminares da polícia, os suspeitos usaram um carro roubado após praticar um assalto a um supermercado. Durante a fuga, a dupla foi perseguida pela polícia e se chocaram contra um poste. Os dois homens ficaram preso nas ferragens e os bombeiros foram chamados para realizar o resgate.

Enquanto, os bombeiros atendiam o suspeito em estado mais grave, o outro fugiu correndo, após ser socorrido. Ainda não se sabe, se o mesmo já foi recapturado. De acordo com a Prefeitura, o suspeito em estado mais grave sofreu fratura exposta no tornozelo e foi encaminhado ao Hospital Mário Covas, em Santo André.

A Prefeitura de São Bernardo informou que já deslocou um número maior de agentes de trânsito para a avenida Piraporinha e km 18 da Anchieta, para tentar amenizar as consequências do congestionamento. Já a Prefeitura de Diadema esclareceu que o veículo já foi retirado e via liberada.