Quando as pessoas pensam em surfe, dificilmente lembram de São Paulo, conhecida como uma selva de pedras. Apesar das belas praias em seu litoral, algumas inclusive já dominadas por surfistas e campeonatos, como Maresias e Itamambuca, o estado costuma passar uma outra imagem. No entanto, isso pode mudar com o surgimento de novos empreendimentos no setor e também com o recente sucesso do surfista Gabriel Medina.
A ChillStrong é uma marca que surgiu da amizade e da paixão pelo surf e pela fotografia entre cinco amigos paulistas, que posteriormente abraçaram mais dois fotógrafos para colocar a ideia em prática para uma coleção exclusiva. Todo o estilo de vida do surfe e imagens inéditas capturadas pelos amigos viraram peças de roupa. A loja deverá ganhar o auxílio de um espaço físico na galeria de arte de Ubatuba, no litoral paulista, além de seu e-commerce.
Surgimento da marca
De acordo com Beto Pereira, de 25 anos e um dos fundadores da marca, “Chillstrong significa ‘Relaxar Forte’”. A ideia da empresa surgiu em uma viagem que os amigos surfistas fizeram para Santa Catarina. Foi então que pensaram em investir no que eles realmente gostavam, unindo o esporte e toda a cultura do surfe, independentemente das tendências da moda.
A ideia tem dado certo e se mostrado uma excelente alternativa para compartilhar grandes momentos em cima de uma prancha, uma vez que eles fazem suas fotografias com a temática do esporte e depois a estampam em peças exclusivas da marca.
Com a fotografia digital, muitas imagens podem se perder no HD de computadores, então, além de fazer a revelação das fotos, as camisetas se tornam uma opção que eles encontraram para divulgar os registros de suas manobras.
Mercado promissor
O mercado de roupas e acessórios para surfwear já movimenta cerca de R$ 9 bilhões por ano, apenas no Brasil. Com o sucesso de surfistas brasileiros, como Gabriel Medina, o setor deverá receber ainda mais destaque, beneficiando o mercado e a prática do esporte.