Farmacologia humana básica é lançamento da Difusão Editora em coedição com a Editora Senac Rio

Com linguagem simples, ilustrações e quadros autoexplicativos, título auxilia

estudantes a compreenderem melhor a disciplina

Com o intuito de facilitar o aprendizado da disciplina Farmacologia pelos alunos de diversos cursos da área de Saúde, a Difusão Editora, em coedição com a Editora Senac Rio, lança “Farmacologia humana básica”, assinado por Vinicius Henrique Pedrosa Soares, pós-graduadoem Farmacologia Clínica e membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).
A obra, inteiramente nacional, é didática, com linguagem simples, ilustrações e quadros autoexplicativos. “O livro foi organizado para que o estudante possa construir, gradativamente, seu conhecimento sobre os temas abordados nos capítulos”, comenta o autor. “Além desse benefício, o fato de a obra ter porte médio facilita seu transporte, visto que esse é um grande problema para os estudantes”, explica. Outro diferencial para o leitor é o acesso ao nome de referência dos princípios ativos.

Sobre o organizador
Vinicius Henrique Pedrosa Soares é graduado em Farmácia, pós-graduado em Farmacologia Clínica, mestre em Neurociências pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).

Sobre a Difusão Editora
Desde1976, aempresa atua na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação para um público composto, principalmente, por professores, pesquisadores e estudantes, sendo líder nesses setores. A editora é pioneira em operar com um sistema próprio de distribuição porta a porta e oferece serviços de consultoria editorial, produção e impressão de livros institucionais, históricos e comemorativos. Atenta às inovações do mercado, a Difusão Editora atende livrarias de vários estados e fornece material didático a mais de quatrocentas instituições educacionais, sempre privilegiando o autor nacional. Por meio do conceito de tradução responsável, incentiva o desenvolvimento de produções de temas globais adaptados à realidade local. Os eventos que a empresa realiza, tanto para profissionais de Saúde, como de Comunicação, ainda fomentam o desenvolvimento do setor e contribuem para a disseminação de novos conhecimentos e práticas.

Sobre a Editora Senac Rio
A Editora Senac Rio desenvolve produtos e serviços que visam à divulgação de soluções para pessoas e organizações, colaborando para o fortalecimento do setor do comércio de bens, serviços e turismo e para a evolução econômica, social e ambiental dos mercados e das sociedades que alcança por meio da palavra. Desde sua fundação, em2000, aeditora publica obras que contribuem para a desenvolvimento de competências no mundo do trabalho e, com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

Ficha técnica
Título: Farmacologia humana básica
Autores: Vinicius H. P. Soares
ISBN: 978-85-7808-100-3
Encadernação: Brochura
Dimensão: 16 cmx 23 cm
Edição: 1ª
Páginas: 672
Preço: R$ 175,00