Faculdade de Tecnologia Termomecanica está com inscrições abertas para cursos superiores gratuitos

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) está com inscrições abertas para o seu vestibular 2014 até às 16h do dia 20 de novembro. A FTT recebeu nota 4 no Enade 2011 e teve seu curso superior de tecnologia em Alimentos avaliado como 1º lugar no Estado de São Paulo e no ABC e o 5º melhor do Brasil. No Enade 2012, divulgado em outubro, o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) obteve nota 5, atingindo a pontuação máxima. O resultado classificou o curso como o melhor do país na área.
Recentemente, a FTT teve 11 de seus alunos recomendados pela  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para o Ciência Sem Fronteiras, programa do Governo Federal que oferece bolsas para estágio no exterior. Além disso, desde 2010, a FTT possui conceito 4 e está no Grupo de Excelência do Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (IGC/MEC), que avalia as instituições de ensino superior brasileiras.
As inscrições do vestibular 1º semestre de 2014 da FTT deverão ser feitas pelo site da Consultoria em Concursos Públicos e Pesquisas Sociais – Consesp (www.consesp.com.br), mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento de R$ 15,00 em qualquer agência bancária. 
O processo seletivo consta de uma prova de conhecimentos gerais e de uma redação realizadas em uma única fase, prevista para o dia 08 de dezembro.  Mais informações podem ser adquiridas pelo endereço eletrônico www.cefsa.org.br.
A FTT dispõe de um total de 128 vagas distribuídas igualmente em quatro cursos (32 cada um): Mecatrônica Industrial, Alimentos (ambos em período matutino), Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais (em período noturno). Os cursos são totalmente gratuitos, têm duração de 6 semestres e contam com 400 horas de estágio obrigatórias.
Sobre a Faculdade de Tecnologia Termomecanica 
A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) iniciou suas atividades em 2003 e oferece cursos superiores gratuitos de tecnologia reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).  
Além dos cursos superiores, a FTT tem investido no Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE), criado em 2006, que tem como objetivo estimular contribuições da Pesquisa Acadêmica e da Extensão Universitária para o desenvolvimento local/regional.
A FTT dispõe de inúmeros laboratórios e oficinas instalados em cerca de 4.500 metros quadrados construídos e conta com mais de 400 computadores para uso dos alunos. A faculdade possui atualmente 527 alunos.
O vestibular para o primeiro semestre de 2013 recebeu 2.001 inscrições para um total de 128 vagas distribuídas igualmente em quatro cursos (32 cada um). Foram 525 candidatos para Mecatrônica Industrial, 237 para Alimentos, 518 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 721 para Processos Gerenciais.