Antigamente, o uso do celular em sala de aula era razão para que os professores tomassem medidas que fossem realmente drásticas, como o famoso confisco temporário do aparelho ou e nos casos mais graves era aplicado uma suspensão da aula para o aluno.
Na realização das provas, os celulares continuaram sendo algo indesejado como sempre foram. Mas, longe dos momentos de testes, cada vez mais os professores estão descobrindo formas de mudar esse paradigma e passaram a usar os celulares como aliados do aprendizado.
Observando sob essa perspectiva, é nítido que ter apenas um caderno não é mais suficiente para manter a nova geração motivada e totalmente interessada em aprender.
E mesmo que o uso do celular na sala de aula seja ruim visto pelos educadores, cada dia mais os profissionais tentam encontrar maneiras de usa-los como forma de aprendizado.
Talvez essa nova época e com a tecnologia tão aflorada, seja o momento ideal para que as pessoas possam inserir os aparelhos em favor do incentivo aos estudos, mas a questão ainda é como isso pode ser feito e se vai atrapalhar ou ajudar.
Acesse esse artigo completo no Estuda.com