Escola de Informática de São Caetano abre inscrições para cursos de 2014

A Secretaria Municipal de Educação de São Caetano do Sul abriu nesta segunda-feira (21/10) inscrições para os cursos do 1º semestre de 2014 da Escola Municipal de Informática Prof.ª Neusa Maria Nunes Branco, localizada na Avenida Goiás, 954, Bairro Santa Paula. A Prefeitura sancaetanense oferece gratuitamente cursos de 54 horas de duração para pessoas com os mais variados níveis de conhecimento em informática, democratizando o acesso a modernas ferramentas tecnológicas. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 19 horas, na secretaria da escola – o aluno deve ser obrigatoriamente residente na cidade de São Caetano e cada pessoa só pode se candidatar a um curso por semestre.

 Os cursos oferecidos são os seguintes: Informática para Jovens, Iniciação Digital Adulto, Iniciação Digital Master, Iniciação Digital Sênior, Sênior Avançado, Montagem e Manutenção de Computadores, Redes de Computadores, Lógica de Programação, Word e Power Point (processador de textos e apresentações em slide), Excel (Planilha Eletrônica), Excel Avançado, Web Design (Criação de Websites), Tratamento de Imagens I (GIMP – Criação e Edição de Imagens), Tratamento de Imagens II (Corel Draw – Design Gráfico), Modelagem e Animação 3D (Blender) e Tecnologias Sociais (Facebook, Skype e Instagram).

 A inscrição deverá ser efetuada pelos pais ou responsável legal do interessado (quando menor de idade), ou pelo próprio candidato maior de idade, de posse do RG ou outro documento com foto. Para se inscrever é necessário entregar os seguintes documentos (originais e cópia): RG; comprovante de residência – conta de água e luz (referente ao mês de agosto de 2013); contrato de locação atual com firma reconhecida e recibo de aluguel do mês de agosto de 2013; carnê do IPTU, se proprietário; declaração de trabalho para os interessados no período noturno.

  Exigências – O curso de Informática para Jovens é oferecido aos munícipes que tenham entre 12 e 18 anos; o de Iniciação Digital Adulto, para moradores que tenham entre 19 e 39 anos; o de Iniciação Digital Master, entre 40 e 58 anos; o de Iniciação Digital Sênior e Sênior Avançado, a partir de 59 anos. Os cursos de Montagem e Manutenção de Computadores, Redes de Computadores e Lógica de Programação são oferecidos aos munícipes que possuem mais de 15 anos. Todos os demais cursos são oferecidos aos residentes em São Caetano que tenham a partir de 13 anos.

  Os candidatos deverão se submeter a teste classificatório para participar dos cursos. Informações sobre os dias e horários das provas, além de outros esclarecimentos, podem ser obtidos pelos telefones 4226-1480 e 4224-5692 ou na própria Escola Municipal de Informática.