Escola de Formação Ambiental Billings divulga programação de setembro

Em setembro, a EFA (Escola de Formação Ambiental) Billings contará com série de três palestras, além das atividades rotineiras dos cursos de formação para professores e gestores ambientais comunitários. A programação é gratuita e os interessados em assistir às apresentações devem se inscrever com antecedência pelo telefone (11) 4439-5022 ou pelo email eeambiental@santoandre.sp.gov.br. As vagas são limitadas.

A palestra Formação do educador para atuar nos processos de gestão ambiental, a cargo da bióloga Eriane Justo Luiz Savóia, doutora em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo, abrirá a programação do mês, nesta quarta-feira (4). No dia 11 será a vez do biólogo e mestre em Ciências pela Universidade de Taubaté, Admilson Clayton Barbosa, apresentar o tema Gestão ambiental e sustentabilidade. Encerrando a programação, no dia 25, a bióloga Lucia Helena Manzochi, doutora em educação popular pela Unifesp (Universidade Estadual Paulista) apresentará a palestra Educação ambiental: princípios e práticas no ambiente escolar. Todas as apresentações serão realizadas das 14 às 16h.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM JARDINAGEM – A Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, em parceria com a Secretaria de Inclusão Social, abrem inscrições para o curso de qualificação profissional Serviços de jardinagem, que ocorrerá na Escola de Formação Ambiental Billings, a partir de outubro. O curso tem 84 horas de duração com aulas de segunda a sexta-feira e envolverá conhecimentos sobre fisiologia e classificação das plantas, solo e condições ambientais, técnicas adequadas de plantio, poda e tratos culturais e manutenção de espaços verdes.

O curso será ministrado pelo SEST-SENAT somente para os interessados com ensino fundamental completo. As inscrições poderão ser feitas entre 9 de setembro a 9 de outubro na sede da Secretaria (Rodovia índio Tibiriçá, km 39,5, no Parque Andreense) ou pelo emaileeambiental@santoandre.sp.gov.br.

A Escola de Formação Ambiental Billings é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, responsável pela administração da região de proteção e recuperação de mananciais de Santo André e Vila Ferroviária de Paranapiacaba. A cada mês, a escola organiza uma programação com oficinas, cursos, visitas pedagógicas e palestras. O endereço da escola é Rodovia Índio Tibiriçá, km 39,5, no Parque Andreense.

SERVIÇO:
Programação de Setembro da Escola de Formação Ambiental Billings 
Ciclo de palestras com temas ambientais e inscrição para curso profissionalizante em jardinagem
Local: Escola de Formação Ambiental Billings: Rodovia Índio Tibiriçá, km 39,5, Parque Andreense e outros locais da região.
Inscrições e mais informações: (11) 4439-5022 ou pelo email: eeambiental@santoandre.sp.gov.br
Toda a programação é gratuita.