Empresas têm 1.300 vagas para pessoas com deficiência

De olho na inclusão social de pessoas com deficiência, algumas empresas têm processos seletivos abertos neste momento.
O Magazine Luiza, por exemplo, dispõe de 800 vagas para cargos em lojas, escritórios e centros de distribuição e os principais requisitos são o comprometimento e a vontade de trabalhar. 
Os candidatos passam por entrevistas e quem estiver com a documentação em dia, inclusive laudo médico, e tiver o perfil, mas não possuir formação técnica para o cargo que estiver apto a assumir, será contratado e encaminhado para capacitação.
O Magazine oferece pagamento integral do plano de saúde, além de assistência odontológica, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, bolsa de estudos, Cheque-Mãe (para mães com filhos de até 11 anos de idade) e Cheque Educação Especial (para pais e mães que têm filhos com deficiência).
De acordo com a responsável pelo Programa de Inclusão no Magazine Luiza, Ivone Santana, independentemente do cargo, todos têm que valorizar as pessoas e os relacionamentos, buscar seu autodesenvolvimento, ter valores e práticas éticos e ser automotivados em servir e em fazer o seu melhor. “Buscamos pessoas que tenham essa mentalidade, espírito de equipe, comprometimento, vontade de aprender e de fazer acontecer.”
O Magazine fez ainda uma pesquisa junto às pessoas com deficiência contratadas, para conhecer suas necessidades e expectativas. “Estamos construindo um ambiente no qual todos possam se desenvolver, contribuir com sua eficiência e ser felizes.”
Os interessados devem cadastrar-se no site www.magazineluiza.com.br, link “Trabalhe Conosco”, onde estão divulgadas as vagas com os respectivos cargos e localidades.

McDonald`s 
Já o McDonald’s recruta 500 candidatos, dos quais 210 em São Paulo, para o cargo de atendente, no período diurno ou noturno. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e não é exigida experiência. 
As inscrições podem ser feitas no portal www.mcdonalds.com.br link “Trabalhe Conosco” ou currículos devem ser entregues em um dos restaurantes.