Tradicional feira da Secretaria de Saúde de Santo André ocorre neste domingo (26), das 10h às 15h
Neste domingo (26), o Parque Central vai abrigar mais uma edição do Adotanimal, com 75 bichos a procura de um lugar para morar. Os filhotes são a maioria deste grupo – 24 cães e 31 gatos. Há ainda 16 cães e quatro gatos adultos aguardando por uma adoção. A ação mensal da Secretaria de Saúde ocorre, das 10h às 15h.
Os interessados na adoção devem ter mais de 18 anos, apresentar os documentos de identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física), além do comprovante de endereço no nome do proprietário. O adotante passará por breve entrevista com a equipe do Colégio Singular, instituição parceira nas orientações sobre posse responsável, inclusive assinatura do termo de compromisso. Os organizadores da feira recomendam que a pessoa leve coleira e guia para cães e caixa transporte para gatos – pode ser de papelão.
CADASTRO – Os animais foram previamente cadastrados por representantes da população ou das entidades protetoras da causa animal. As inscrições ocorrem sempre na segunda-feira que antecede a feira, na sede da GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses), instalada na Rua Igarapava, 239, no Bairro Valparaíso. Neste mês, em especial, ocorreu na última quarta-feira (22) em razão do feriado de Tiradentes.
Neste caso, o interessado deve chegar cedo, por volta das 8h, porque as vagas são limitadas. Para o cadastro, não precisa levar os animais, apenas os seguintes documentos: RG e CPF, além dos comprovantes de endereço, de vacina contra a raiva e de castração.
Também existem restrições, como, em caso de filhote até quatro meses, precisa estar vermifugado. Acima de cinco meses, porém, deve ter a vacina da raiva e ser castrado – procedimentos que podem ser feitos gratuitamente na Zoonoses. Neste caso, a pessoa tem de comparecer no local para fazer os dois pedidos. O telefone para mais informações: 3356-9075.