Diadema estuda implantação de Escola de Trânsito para crianças

Na manhã desta sexta-feira (29/11), o secretário de Transportes de Diadema, e representantes da Secretaria de Educação conheceram o Centro de Reflexão de Trânsito de São Bernardo do Campo para estudar a possibilidade de implantação de uma Escola de Trânsito em Diadema.
No espaço, crianças têm a oportunidade de pensar sobre o trânsito e vivenciar maneiras seguras do fluxo de pessoas pelas ruas da cidade. 

De acordo com o secretário de Transportes de Diadema, incentivar essa reflexão desde cedo é importante já que a cidade possui uma população numerosa para uma área pequena: são cerca de 400 mil pessoas para 30,7 km² de área. 

Centro de Reflexão

O espaço possui cerca de 900m² e contempla uma mini pista para que crianças vivenciem situações de pedestre, ciclista e motorista no trânsito de uma cidade, salas para dinâmica com tapetes pedagógicos e maquetes feitas com peças de plástico para encaixar, anfiteatro, almoxarifado, refeitório e sanitários, entre outros.

Todas as atividades são executadas com uma equipe de monitores que trabalha a parte pedagógica do trânsito na vida de cada um. O público vai desde crianças do Ensino Infantil a alunos do Ensino Médio, entretanto, também são realizadas palestras e ações educativas para jovens e adultos.