Comunidade do Parque Andreense ganha novo Cesa em Santo André

ARTICLE TOP AD

Neste domingo (16), a população da região do Parque Andreense ganhou o 11º Centro Educacional de Santo André, o Cesa Luiz Gushiken. O maior complexo educativo da cidade leva o nome do ex-ministro de Comunicação Luiz Gushiken – morto em setembro de 2013 – que atuou no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A esposa do ex-ministro, Elisabeth, e os filhos Guilherme, Artur e Helena, compareceram à festa de entrega que começou às 9h, repleta de atividades para crianças e apresentações musicais.

Leia também:
Santo André cede área para instalar unidade do Instituto Federal de Educação

Prefeitura firma convênio com governo do Estado para construção de creche

“Estou muito satisfeito de estar aqui hoje inaugurando este espaço de educação e fazendo esta homenagem ao grande homem que foi Luiz Gushiken”, disse o prefeito de Santo André, Carlos Grana. “Esta obra, que vai trazer serviços tão importantes para esta região, ficou abandonada durante quatro anos, mas nada que foi começado pode ficar sem finalização. Estamos terminando todas as obras começadas na gestão anterior e que não foram concluídas”, acrescentou o prefeito.

A unidade é também o mais completo Cesa da cidade, pois foi construído em uma área de 5.652 m² e tem seis pavimentos. Serão oferecidos todos os serviços de educação da rede municipal de ensino: uma creche, que terá capacidade para 200 crianças, uma Emeief (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos) para 400 crianças de 4 a 10 anos e o Centro Público de Formação Profissional Júlio de Grammont, que atenderá 240 alunos em cursos profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos.

Para adultos e crianças do entorno, o espaço será ainda uma opção de lazer e prática de esportes, bem como atividades e cursos nas áreas de artes, teatro, música, artesanato como já é realizado nos outros Cesas. “Estamos entregando uma grande obra, mas o principal ainda está por vir que é a busca pela qualidade da educação. Para isso é muito importante que a comunidade ajude a construir a escola que quer para si e para seus filhos”, frisou o secretário de Educação, Gilmar Silvério. Prova disso é que a comunidade será consultada sobre quais cursos profissionalizantes deverão ser oferecidos no local.

A infraestrutura da unidade possui 16 salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de informática, auditório com capacidade para 120 lugares, quadra poliesportiva, salas multiuso, parquinho e solarium (terraço recreativo).

ARTICLE BOTTOM AD