Como dar uma cara nova para móveis usados

A sigla DIY é usada para referir qualquer tipo de trabalho que é realizado manualmente pela própria pessoa

Você mudou recentemente e precisa decorar a casa novo? Ou está querendo dar uma renovada no ambiente? Com a expansão do conceito DIY (do inglês “do It yourself” ou “faça você mesmo”) você pode encontrar na internet dicas preciosas para aprender a fazer móveis e peças de decoraçãoartesanais, reaproveitando materiais e gastando pouco.

Com mais de um bilhão de usuários, o Youtube é um dos portais que mais pode ajudar nessa tarefa. São diversos canais, nacionais e internacionais, que abordam o estilo DIY e ensinam tutoriais e técnicas de decoração.

Criado há menos de seis meses, o canal DIYcore”, da design de interiores Karla Amadori, ganhou destaque rapidamente. Em seu vídeo mais famoso, com mais de 280 mil visualizações, Karla ensina a transformar caixotes de feira em móveis que podem ser usados de diversas formas, como estantes, mesas de centro e nichos de parede.

A sigla DIY é usada para referir qualquer tipo de trabalho que é realizado manualmente pela própria pessoa, sem recorrer ao trabalho de profissionais. O conceito também é associado a um espírito empreendedor e de sustentabilidade.

Outro canal de muito sucesso no estilo “faça você mesmo” é o da jovem Maddu Magalhães. Nos vídeos, além de ensinar a construir peças, ela também mostra como dar uma nova cara a objetos e móveis antigos.

Um dos principais diferenciais do canal são os vídeos com temática geek, que misturam as dicas de decoração com elementos da tecnologia, games, livros, filmes e séries. Luminárias de papel, puffs diferenciados com capa de crochê ou adesivagens, movéis coloridos ou revestidos com papéis e tecidos, estantes versáteis.  Tudo isso e outras super ideias  podem ensinar  você a fazer mudanças significativas no seu lar.