Comitiva da Secretaria Estadual de Saúde visita Hospital São Caetano

*Da redação

Uma comitiva da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, liderada por Geraldo Reple Sobrinho, coordenador de Serviços de Saúde do órgão estadual, esteve no Hospital São Caetano, nesta quinta-feira (6/2), para uma vistoria técnica do espaço. Isso para que sejam iniciadas as tramitações legais no intuito de que a unidade seja transformada num hospital de modelo estruturante, com competência no atendimento terciário. A visitação foi acompanhada pelo prefeito Paulo Pinheiro, pelos secretários municipais de Saúde e de Governo, Mario Chekin e Sallum Kalil Neto, respectivamente, parte do corpo técnico do Hospital e vereadores.

Andar por andar, sala por sala, a delegação analisou minuciosamente todas as dependências do Hospital, observando cada detalhe da histórica instituição, um dos marcos da Saúde do Grande ABC. “Nós estamos constantemente em busca de soluções para tornar o local novamente uma referência em Saúde”, destacou o chefe do Executivo sancaetanense. “Esse é um projeto a ser desenvolvido a médio prazo”, informou Geraldo Reple Sobrinho.

Anúncio – Durante a cerimônia em que Marco Antonio Santos Silva assumiu a presidência da Fundação do ABC (FUABC), no fim de janeiro, o secretário Estadual de Saúde, David Uip, revelou sobre a intenção do Governo de São Paulo de transformar o Hospital São Caetano numa unidade estruturante – o Estado formulou um projeto que concedeu a alguns hospitais paulistas as denominações de estruturante (14); estratégico (20), de base aos estruturantes; e de apoio (80), menores, que vão auxiliar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

 O anúncio veio ao encontro dos anseios da equipe técnica da Prefeitura de São Caetano, que se esforça para angariar apoio dos governos Estadual e Federal com o objetivo de abrir a instituição por completo, para aprimorar os serviços de saúde sancaetanenses.