Cidade recebe mais 14 academias ao ar livre

14

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secre­taria de Obras e Serviços Públicos, vai entregar, até o fim de maio, 14 novas Academias ao Ar Livre.

Esta é a resposta da administra­ção andreense à população que aprovou a iniciativa e tem frequentado os espa­ços, destinados a favorecer a aquisição de condiciona­mento físico por meio de exercícios leves, além de favorecer a integração entre crianças, jovens e adultos.

Santo André já conta com 18 espaços equipados com aparelhos de alongamento e ginástica e terá à disposi­ção, até o final do ano, um total de 49 unidades distri­buídas em praças e parques da cidade.

As primeiras unidades começaram a ser entregues a partir de ontem (07), quando os moradores do Jardim Bom Pastor foram contemplados com a Aca­demia ao Ar Livre na Praça Cândido Portinari. Hoje (08), será inaugurado o espaço na Praça Santo Padoveze, no Jardim Alvorada.

Dia 10 reserva a entrega da unidade da Praça dos Estados Unidos, no Jardim Guarará. No dia seguinte, será a inauguração da Praça Pastor Luiz do Nascimento, no bairro André Ramalho. Dia 14 será a vez dos mora­dores do Camilópolis rece­berem a Academia ao Ar Li­vre da Praça Maria Quitéria. Estrutura

As academias são mon­tadas sobre piso ecológico intertravado – que não retém a água da chuva – em praças e parques da cida­de. As áreas que abrigam as Academias ao Ar Livre recebem tratamento pai­sagístico e melhorias como revitalização de calçadas, iluminação e acessibilidade para portadores de necessi­dades especiais.

São dispostos 15 apa­relhos de alongamento e ginástica: Espaldar, Jogo de Barras, Flexor e Extensor de Pernas, Abdominal Sentado, Abdominal, Multiexercita­dor 6 Funções, Roda Dupla Diagonal com Rotação Vertical, Remada Sentada, Peitoral Duplo, Leg Press e Twist Lateral, Simulador de Caminhada, Remador, Bici­cleta, Simulador de Escada e Esqui Duplo.