Cidadania Rodante promove atividades culturais para pessoas em situação de risco

ARTICLE TOP AD

Centro da cidade recebe shows e diversas intervenções artísticas promovendo a reintegração social

No próximo sábado, 30 de julho, o projeto Cidadania Rodante da Luz irá realizar seu 12° Mutirão Multicultural em parceria com o festival independente Bike Arte, promovido pelo Instituto Aromeiazero, levando ações de reintegração social para pessoas em situação de rua e dependentes químicos no centro da cidade de São Paulo.

Mensalmente o Projeto Cidadania Casa Rodante da Luz realiza diversas atividades abertas ao público, promovendo a integração através de intervenções artísticas com a participação dos próprios moradores do local.

Nessa próxima edição do evento, os participantes poderão aprender a andar de bicicleta e a confeccionar bonecos de sucata com peças que não são mais utilizadas, dando vida para aquilo que seria simplesmente descartado. O festival Bike Arte soma ao evento levando também o experimento “Bicicleta Geradora”, uma atividade didática que vai demonstrar a capacidade de geração de energia a partir da bicicleta e, quanto mais voluntários pedalando, maior será a quantidade de energia gerada, chegando a até 50w por pessoa, o equivalente ao consumo de um televisor LCD.

A Associação Imagina participará realizando rodas de conversas sobre diversos temas como: o limite de viver com menos, ocupando a política com os secundaristas e encorajamento e fortalecimento feminino. Com a intervenção Let It Bloom, os participantes são convidados a falar sobre seus sentimentos, suas fragilidades, em depoimentos escritos ou falados e a artista Priscilla Vicenzo produzirá bordados com as declarações, tecendo uma rede de sentimentos para quebrar o ciclo individualista na cidade.

Entre as atividades, os participantes poderão também curtir algumas apresentações musicais, como o guitarrista congolês, Yannick Delass, que se apresenta como um grande ativista contra causas que envolvem exploração sexual e tráfico infantil, lutando pela igualdade racial e justiça social.

A equipe do Pimp my Carroça também marca presença para reformar a carroça, triciclo ou bike de catadores da região. O Projeto Cidadania Rodante é realizado pela Associação Sabiá/Coletivo Casadalapa, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e conta com o envolvimento de diversos artistas e profissionais que contribuem para possibilitar essas intervenções positivas na realidade de pessoas que vivem em condições vulneráveis.

Mutirão Multicultural Cidadania Rodante e Bike Arte 2016

Dia 30/07/2016, das 11 ás 17h

Cruzamento das ruas Cleveland e Helvétia – Bairro da Luz – São Paulo – SP

Informações:

https://www.facebook.com/bikearte

https://www.facebook.com/rodante.luz/

ARTICLE BOTTOM AD