Home Policial CGE auxilia PM em apreensão de homens que furtaram uma loja de conveniência em Santo André

CGE auxilia PM em apreensão de homens que furtaram uma loja de conveniência em Santo André

0
CGE auxilia PM em apreensão de homens que furtaram uma loja de conveniência em Santo André

Em mais uma ação de total integração das Forças de Segurança de São Caetano, a Polícia Militar utilizou alerta do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) para prender três homens (dois de 36 anos e um de 34 anos), após furtar R$ 3.200,00 em produtos de uma loja de conveniência, da Avenida Portugal, em Santo André.

“O resultado positivo é fruto do compromisso com a segurança da população e do trabalho de planejamento e cooperação entre a Prefeitura de São Caetano do Sul, através do CGE, a GCM (Guarda Civil Municipal) e a PM, que vem gerando redução dos indicadores criminais tanto nos comparativos mês a mês quanto nos comparativos ano a ano, sendo todos dados disponíveis para consulta pública nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo”, ressaltou o capitão PM Ronaldo Sales de Santana, comandante da 3ª Cia. da Polícia Militar de São Caetano do Sul.

AÇÃO

O veículo Classic Bege, que levava os três homens que realizaram o furto na loja de conveniência, em Santo André,entrou em território sul-caetanense e foi detectado como tendo sido utilizado em furtos a estabelecimentos comerciais em datas anteriores em São Caetano.

Uma equipe da PM, que realizava patrulhamento na Avenida Guido Aliberti, recebeu o alerta e passou a acompanhar o veículo envolvido no crime, até que este estacionou na Rua Justino Paixão, no Bairro Jardim São Caetano.

Após  a chegada das viaturas de apoio, a vistoria veicular foi realizada e encontrados diversos produtos da loja de conveniência, como 172 caixas de cigarro, nove garrafas de Gin Tanqueray, uma garrafa de whisky Black Label, uma garrafa de whisky Red Label, quatro garrafas de whisky Jack Daniels e duas garrafas de whisky Jack Daniels Maçã.

Os três homens foram encaminhados para a Delegacia Sede, onde foi ratificada a voz de prisão pelo crime de furto qualificado. Os indiciados permaneceram à disposição da Justiça e os produtos devolvidos para a loja.