Casos de Covid-19 crescem 170% no Grande ABC

ARTICLE TOP AD
Casos de Covid-19 crescem 170% no Grande ABC
Quatro cidades do Grande ABC registraram nesta terça-feira (430 novas infecções por coronavírus em um período de 24 horas. Os dados, referentes a notificações em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá, reforçam o alerta sobre nova onda de crescimento dos casos na região e no Estado.
Para se ter dimensão do avanço da doença, nos sete primeiros dias de novembro, estes municípios receberam 159 confirmações da Covid-19 entre moradores. No comparativo com o intervalo de 24 horas entre os dias 7 e 8 deste mês, houve elevação de 170,4% de novas infecções. Os dados foram fornecidos pelas prefeituras.
Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não disponibilizaram informações por “instabilidade no sistema utilizado pela vigilância epidemiológica”. Diadema, que teve 54 novos casos de coronavírus entre os dias 1º e 7 de novembro, não atualizou o número de infecções até ontem.

Depois de semanas com tendência de queda, o índice de contaminações pela Covid voltou a subir. Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá tiveram 99 resultados positivos entre os dias 25 de outubro e 1º de novembro, o que representa alta de 60,6% no comparativo com a semana seguinte (159 casos).

ARTICLE BOTTOM AD