CASA BOMBRIL ABRE INSCRIÇÃO PARA CURSO GRATUITO DE EMPREGADA DOMÉSTICA

13

ais de mil empregadas já concluíram o curso, de acordo com a empresa

A Casa Bombril, projeto social do Instituto Roberto Sampaio Ferreira, braço de sustentabilidade e responsabilidade social da Bombril está com inscrições abertas para os cursos gratuitos dirigidos às empregadas domésticas. O objetivo do projeto é regulamentar o trabalho doméstico exercido por milhares de mulheres.

Até o momento, a Casa Bombril já entregou cerca de dois mil certificados para mais de 1000 empregadas domésticas. Em novembro de 2012, o projeto realizou a primeira formatura com 300 alunas, que concluíram com sucesso os cinco módulos do curso.

Os cursos são desenvolvidos em parceria com o SENAC, considerado referência nacional em educação no país, e são voltados para o desenvolvimento pessoal e qualificação profissional da empregada doméstica nas áreas de lavanderia, organização de ambientes, limpeza e conservação. As aulas mostram na teoria e na prática todas as tarefas do trabalho da casa, proporcionando uma formação diferenciada, com mais eficiência, profissionalismo, aumento da renda individual e familiar, e possibilidade de ingresso e permanência no mercado de trabalho.

Durante os cursos, as alunas também debatem sobre o uso responsável e sustentável dos recursos naturais, participam de campanhas de incentivo a leitura e a escrita e aprendem mais sobre as áreas de lavanderia, organização de ambientes, limpeza e conservação.

O espaço onde são as aulas são ministradas tem uso múltiplo, graças à utilização flexível dos ambientes desenhados por renomados arquitetos que desenvolveram um projeto com visual moderno que remete cenário de produção cinematográfica.

As interessadas em participar podem fazer sua inscrição pelo site da Casa (www.casabombril.com.br), na própria Casa Bombril ou ainda pelo telefone 0800-7076161 ou emailcasabombril@bombril.com.br.