Caminhada do Dia Nacional de Combate à Dengue reúne mil pessoas em São Bernardo

A Caminhada pelo Dia Nacional de Combate à Dengue reuniu cerca de mil pessoas em São Bernardo do Campo na manhã deste sábado (19/11). A ação, realizada pelas ruas do Centro da cidade, contou com a participaçaão do prefeito de São Bernardo do Campo, agentes comunitários – 40 deles fantasiados de Aedes Aegypti – além de integrantes do Projeto de Bem com a Vida e da Escola de Samba Renascente do Parque São Bernardo.

“É importante conscientizar a população quanto aos riscos em relação à dengue. Não adianta só o poder público atuar, sem que as pessoas façam a sua parte, como por exemplo, verificar as condições das caixas d´água, vasos de plantas e outros locais que possam ser potenciais criadouros”, alertou o chefe do Executivo.

As medidas de prevenção e controle da dengue ocorrem ao longo do ano e ganham reforço a partir de novembro, antes do período chuvoso. Desde o verão passado, as iniciativas são descentralizadas para garantir maior eficácia no enfrentamento da doença e na eliminação dos focos do mosquito transmissor.