ARTICLE TOP AD
No início de dezembro, a Juventude do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) reelegeu Bruno Gabriel de Mesquita para um novo mandato à frente do movimento até 2020. As eleições foram realizadas na Assembleia Legislativa de São Paulo, e contou com a participação de todos os integrantes da JMDB.
A chapa “JMDB QUE MOVE SÃO PAULO”, integrou 110 jovens entre Prefeitos, vereadores e lideranças políticas das 16 regiões do estado. Os delegados votaram 100% pela aprovação da chapa, demonstrando que a juventude do partido está atuante e representativa.
Com o núcleo fortalecido, o JMDB SP vem demonstrando que o momento requer a participação mais ativa da juventude na política. Na última eleição para governador de São Paulo, o candidato Paulo Skaf, destacou o papel da militância jovem ao longo de toda a campanha e foi ratificado por outras lideranças do partido durante o processo eleitoral.
O presidente estadual do MDB São Paulo, deputado Baleia Rossi, também acredita que a juventude precisa ter representatividade e espaço para ser ouvida, assim como o presidente Michel Temer, que abriu espaço de destaque para juventude, através da Secretaria Nacional da Juventude, com diversos quadros do partido.
Bruno Gabriel de Mesquita, reconhece a importância que os jovens tem no partido, mas destacou durante o evento que “é o momento do MDB se reinventar para que a juventude possa protagonizar, se empoderar e ter voz ativa dentro dos processos decisivos do partido. Precisamos fazer uma reflexão profunda do que as urnas mostraram nas últimas eleições. O MDB precisa voltar a ser o partido responsável pelas principais mudanças do País”, finalizou.
Para o novo mandato que se inicia, o núcleo JMDB SP pretende, com o apoio do partido, ampliar o número de prefeitos, vices e vereadores na eleição de 2020. “As eleições majoritárias mostraram que as novas lideranças tem papel fundamental e que os jovens são protagonistas. Por isso temos que incentivar novas candidaturas, engajamento dos jovens e comunicação direta com a população usando as redes sociais e a Fundação Ulysses Guimarães como pontos focais para o nascimento de novos líderes”, destaca o presidente reeleito.
ARTICLE BOTTOM AD