Bebê de 05 meses morre em São Bernardo vítima da covid

Um bebê de cinco meses foi  uma das vítimas da covid-19 deste sábado, 29 de maio. A informação foi passada pela Prefeitura de São Bernardo, que não detalhou se a criança tinha algum problema de saúde que pudesse agravar a doença causada pelo Sars-Cov  2.

As crianças não devem ser vacinadas este ano. Os testes no público menor de 18 anos começaram recentemente a ser feitos. Em alguns países, como Inglaterra e Estados Unidos os adolescente poderão ser vacinados ainda este ano. No Brasil, devido à escassez de vacinas, ainda não há previsão. A meta do Ministério da Saúde é aplicar as duas doses do imunizante em todos os maiores de 18 anos até dezembro.

Além do bebê, São Bernardo registrou a morte de mais quatro pessoas, uma mulher de 59 anos, e de três homens, de 39, 78 e 93 anos.

A Secretaria da Saúde da cidade informou que possui 94.975 casos do coronavírus em investigação.  Até este sábado, 74.317 casos foram confirmados e 2.572 pacientes foram óbito. Outros 207.999 casos suspeitos da doença foram descartados. Até o momento, foram aplicadas 290.395 vacinas contra a covid no município.