Avenida João Firmino fica para março

Intervenção com custo de R$ 23 milhões deveria ser entregue em fevereiro

As obras na avenida João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo – Grande São Paulo-, não ficarão prontas neste mês, como previsto inicialmente pela prefeitura. A via passa por intervenções desde maio do ano passado.

O novo prazo apresentado pela administração é 31 de março, quando também deve ser encerrado o rebaixamento da avenida Lions.

De acordo com a prefeitura, fatores como chuva e serviços que dependem de outros órgãos, como Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) atrasaram as obras.

O investimento na João Firmino é de R$ 23 milhões. A via receberá ciclovia, sistema de drenagem e corredor exclusivo para ônibus.

Nove linhas utilizam a avenida atualmente. Elas terão exclusividade nos horários de pico, entre 7h e 10h e 17h e 20h. No restante das horas, a pista será liberada para estacionamento. O canteiro central onde funcionará a ciclovia ainda não foi construído.

Por conta das intervenções, trechos da avenida estão interditados e dificultam o já congestionado trânsito no local. A João Firmino realiza a ligação do bairro Assunção com o Centro e a via Anchieta.