Atualização Coronavírus no ABCD

ABCD registra quase 5% de todos os casos confirmados de COVID19 no Estado de São Paulo.

Há suspeitas de subnotificações da doença devido a falta de testes nos hospitais em todo o Brasil, além de pessoas infectadas sem qualquer sintoma da doença que pode representar até 80% da população.

O número de infecções confirmadas no mundo já passa a marca de 1,2 milhão com aproximadamente 70 mil óbitos.

Com o número crescente, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a prorrogação da quarentena até 22 de abril. As medidas visam conter a rápida disseminação do coronavírus. Enquanto isso, poderão funcionar somente os serviços essenciais.

São Bernardo do Campo

Cidade que até o momento apresenta mais óbitos por coronavírus na região do ABCD, São Bernardo do Campo tem, até o dia 07/04 às 20h30, 1354 casos notificados da doença.

Apesar de grande parte ainda em investigação, aguardando o resultado oficial, 87 já estão confirmados e 16 óbitos já abalam a cidade.

Frente à crescente infecção, o prefeito Orlando Morando, que se recuperou recentemente da doença, anunciou que a Rua Marechal Deodoro e a Praça Giovani Breda, a Área Verde, serão interditadas novamente nos próximos dias para conter o contágio.

Santo André

Até o momento, foram registrados 71 casos do novo coronavírus em Santo André e mais 411 estão sendo investigados até o dia 07 de abril às 19h.

Infelizmente, a cidade teve 3 óbitos causados pela doença. 79 pacientes estão internados, 34 se encontram na UTI. 19 já tiveram alta e retornaram para suas famílias em um momento de reencontro e emoção.

Outros 25 óbitos estão sendo analisados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) para averiguar se estão ou não relacionados com o vírus.

São Caetano do Sul

Com 44 casos de internação por Coronavírus em São Caetano do Sul, a cidade registra 53 confirmados no total e mais de 628 casos notificados até o momento.

O resultado oficial do teste é aguardado para mais de 378 pacientes, além de computar 3 óbitos e outros 13 em investigação, aguardando a posição oficial do Instituto.

Diadema

Diadema possui no momento 51 pacientes internados em isolamento hospitalar, além de 610 casos em investigação.

Com menor índice de infectados na região, Diadema também possui apenas um óbito contabilizado.

Saiba mais em: www.bairroativo.com.br